Sendo mãe

Por Ana Carolina de Resende

FB_IMG_1500382295425

Sendo mãe, agora com a Beatriz, a sensação é de pisar no freio da vida para muitas coisas. Priorizar, entender o que vale realmente a pena. É deixar sem culpa. É amar. Sinto-me em uma metamorfose constante, às vezes larva outras borboletas, claro e escuro.

Tem um pedacinho meu e do Alan em nossa cama e esse pedacinho de nós com intensidade de céu extraí o amor da alma que vem brotar no coração. Difícil, como humano, entender esse milagre da vida. Ah se pudéssemos ter a compreensão de imediato que o barrigão nos traria algo tão avassalador, que a intimidade vai sendo plantada igual a uma sementinha. Que tudo é uma preparação de corpo, de alma para os próximos dias, meses e anos.

Gerar um bebê nos traz vida nova. É a vinda de uma vida para uma nova vida. E como é importante ter vivido bem até esse novo ciclo chegar, podendo aceitar o novo e as transformações que ele traz. “cada fim venta um começo”. Vejo aqui a importância de fechar os ciclos, a fim de aceitar o que está por vir sem querer estar no passado ou pular o presente para alcançar o futuro. Quando temos consciência de cada etapa em nossa vida torna-se prazeroso degusta-la até o último pedacinho, seus doces e amargos.

Parabenizo a minha mãezinha que abriu espaço em um de seus ciclos para me conceber, criar, oportunizar viver e chegando a idade adulta hoje, ter a oportunidade de igual fazer.

Parabenizo a minha irmã que me deu dois filhos homens.

Parabenizo a todas as mamães do mundo (biológicas ou não) que dentro do seu universo encontram a melhor forma de criar seus filhos. Não existe receita para criação, existe vontade e bom coração. Deus é a luz e o caminho!

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

2 comentários em “Sendo mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s