Alinhando as velas

 

mudanca

Por Ana Carolina de Resende

Primeiro nasce o sonho, segundo o desejo de conquistá-lo após vem à concretização. No meio do caminho o sonho pode não dar certo, não ser como sonhado, neste momento devemos nos reconstruir na mudança de planos.

Certas coisas nos deixam intrigados, mas sabendo aceitar, ou melhor, acolhendo o novo, o diferente do desejado, aceitaremos melhor o nosso destino.

Na vida passamos por isso em várias situações, as experiências nos ensinam a aceitar mudar o rumo do barco e não deixar a felicidade para trás.

Essa quietude e pensamentos intensificaram-se em mim na gestação da minha menina e tem se energizado a cada dia. As coisas precisam acontecer e não há como segurar o destino. Quando se tem um filho à maioria dos eventos não saem como planejados e a sabedoria está em continuar guiando em meio aos ventos e o mais importante conseguindo boas viagens.

Um dos meus desejos é paz de espírito. Menos ansiedade e mais remanso, uma vez que as adversidades insistem em nos roubar a paz.

Estamos vivendo um tempo de grande mal-estar físico e psíquico, aflições e agonia. Nos dias atuais encaro a calma como um super poder. Algo que deve ser conquistado por cada um, de dentro para fora, seja com treinos, ações ou rituais positivos.

Quando jovens encaramos essas situações de mudança muitas vezes como ruína, mas tudo é uma preparação. Devemos ter em mente, como na canção de Belchior “o novo sempre vem”. Na vida as coisas nem sempre são como nós queremos, mas como deve ser. A vida é como ela é.

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s