“Braveza Incontrolável”

bebê Irritado

Por Ana Carolina de Resende

Beatriz completou 16 meses. Desde a gestação nós, aqui em casa, baixamos o aplicativo do babycenter. Eu confesso que não leio com tanta frequencia como no início, mas acho super válido e deixo como dica a vocês pais para que cadastrem e sigam. É muito bom fazer o acompanhamento da gestação por ele. A gente fica ansioso e chega a pular para às próximas semanas lendo as dicas. Na gravidez eu achei fantástico e mesmo após o nascimento, como é o nosso caso, vocês podem continuar acompanhando.
Beatriz é normalmente bem tranquila,  porém esta tendo uns surtos de raiva que nos fez pesquisar sobre e foi exatamente o que achamos no babycenter proveniente dos exatos  1 ano e 4 meses que ela está o que mais nos ajudou. No site chamaram de: Braveza incontrolável. Mostra-se: “Você sempre achou que, por ser uma mãe calma, obviamente ia ter um filho comportado, certo? Errado, porque até a mais boazinha das crianças tem chiliques e acessos de fúria nesta idade.
Você não tem como controlar o comportamento do seu filho a todo momento. Por um lado, são impulsos normais, mas por outro você vai precisar contê-lo.
Quando ele atira objetos ou até se atreve a bater em você, é seu papel ajudá-lo a se controlar e expressar o que está sentindo de um jeito mais adequado.
Tudo para crianças dessa idade é exagerado. Quando estão invadidos por muitas emoções negativas, demonstram que estão prestes a ter um ataque de birra: parece que procuram a bronca, para depois se acabar de chorar. Assim que a crise de choro termina, a criança se sente melhor”.
Desta forma pessoal é nosso papel ajudar os bebês a controlar suas emoções e expressar. Realmente vão acontecer esses acessos de raiva, vamos observando e moldando da melhor forma. Paz e bem a todos !!!

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s