Desmame etapa final!

IMG-20190226-WA0002.jpg

Por Ana Carolina de Resende

Boa tarde amigos do Dialogue. Entramos na fase final do nosso desmame, ou seja, a retirada da mamada noturna, aquela antes de a criança adormecer.

Ontem fiquei com as mamas bem cheias e senti bastante dor, uma vez que não houve no decorrer do dia qualquer mamada da Beatriz. Afirmo, após as primeiras 24h foi punk.

Notei que não só eu sofri, no meu caso o sofrimento foi relacionado à dor, porém Beatriz sofreu pela falta, abstinência. Percebo que foi mais sentido por ela a retirada da mamada noturna do que a diurna. É perceptível o quanto as crianças amam esta mamada na hora do deitar e adormecer.

Para controlar o inchaço e as dores entrei com Ibuprofeno, compressa e extrai um pouco de leite na hora do banho. Li vários artigos que não poderia ter extraído o leite, em razão do organismo precisar entender o processo até cessar o leite naturalmente, mas confesso a vocês que eu senti um alívio muito grande quando retirei um pouco no próprio banho ordenhando e ainda, notei que só pelo fato de ter Beatriz em meu colo a noite ao nina-la para dormir saiu bastante leite (ocitocina hormônio do amor e ejeção do leite) o que aumentou o alívio.

Estamos no início desta última etapa e espero logo contar a vocês como finalizamos.

Paz e bem.

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s