Por Ana Carolina de Resende
Hoje parabenizo ao ser MULHER, cumprimento a cada uma de nós por todas as conquistas sejam elas sociais, políticas e pessoais. Ressalto nossas raízes históricas maravilhosas que nos levam a ser o que somos hoje.
Utilizo aqui a palavra maravilhosa adjetivando toda forma de luta, garra e persistência admirável que por tempos vivenciamos. Sabemos que há muito a fazer, mas igualmente há muito a ser comemorado.
Carrego no peito um orgulho enorme do ser mulher, por todo o complexo que nos forma. E acredito que, a partir da compreensão por parte de cada uma, dos seus valores e importância as conquistas serão incalculáveis.
Respeitando a opinião da outra, o seu modo de ser, cobrando menos e amando mais todas nós poderemos galgar bons voos. Quebrando tabus e ditados mal escritos, culturas que nos colocam contra nós mesmos. Enxergando que por de trás de brincadeiras pode haver coisas cruéis a nosso respeito é não as aceitando é nos impondo que seremos poupadas. Quanto maior a dessemelhança entre nós, maior e bela será a história que teremos para contar e legados a compartilhar. Não façamos de nós mulheres cópias de um projeto imposto socialmente. Não há necessidade de sermos todas iguais há na verdade lugar para as diferenças.
Desejo que seja entregue a nossas meninas de hoje um legado de muita paz e conquistas, que a ditadura da beleza fique para traz, que elas possam ser belas cada uma a sua medida da forma que acreditarem ser.
Somos um ser belo cada uma em sua plenitude, mas não é e nunca será a beleza nossa segurança. Uma vez dada a beleza esta importância ela será igualmente a nossa vulnerabilidade. Somos um ser pensante e igualmente brilhante. A todas vocês desejo um lindo dia! Paz e bem. ❤️💚💐