Cair…

IMG_20190318_154559_132

Por Ana Carolina de Resende

“Construa um abrigo para os dias de chuva”. (John Wooden).

Cair não é tão ruim…

Eu cai. Sim, isso mesmo de cara no chão. Em um auditório em meio há varias pessoas. Eu que havia ensaiado um desmaio em uma situação como essa não consegui tal desempenho, por conta das dores, mas eu sorri! Sorrir foi a minha primeira atitude e fico feliz que tenha sido uma atitude positiva que venha remodelar os caminhos neurais do meu cérebro. Na hora tive a certeza que de fato o cair, seria posteriormente explicado. Observamos que um currículo sem fracassos não é tão promissor. A partir daquele fatídico dia fui observando as minhas quedas e tive a maravilhosa experiência de visualizar minha ascensão a cada situação.

Nem tudo é tão ruim como parece ser se empenharmos a ver o outro lado. Não basta apenas pensar, mas agir positivamente. Podemos treinar o encontro de oportunidades na adversidade e isso e salutar.

Nota-se a importância de ter missões e dar sentido a vida. É importante aprender que os baques nos energizam e geram diversas oportunidades. É feliz quem percebe que pode e você, podendo mudar a situação mude, acaso não, adapte-se e siga em frente.

Paz e bem a todos!

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s