Ponderar

IMG_20191017_072206_004

Por Ana Carolina de Resende

Existem alguns processos que podem vir a destruir a sua inovação. Digamos que a cultura é uma delas, sendo nós influenciados por diversos grupos que a todo o momento nos presenteiam e nos punem. Nesta esteira os grupos influenciam as nossas escolhas, obedecer a valores por vezes desprovidos de vida nos priva de nós mesmos, assim temos um desafio de não vazarmos com o grupal.

Vamos construindo canais com o próximo, aprendendo a acrescentar sem deixar de ser inteiro. Precisamos aprender a contribuir de forma própria e especial não permitindo-nos contaminar por qualquer proposta do todo.  Acaso deixarmos de lado a nossa criatividade consequentemente a nossa capacidade de criar e florescer ficará reduzida.

Quando houver a separação do pensamento coletivo cerceador para o de desenvolvimento alcançaremos as realizações que esperamos.

A cultura que liberta jamais terá escravos, mas o cuidado é com a que não promove, não incentiva, ao contrário engessa. Sejamos capazes de perceber o perigo.

Assim como um bichinho preso cairemos na tristeza de não sermos nós mesmos. Tenhamos cuidados com as ofertas fáceis que levam em troca nosso conceito e consequentemente a alegria inovadora.

Beijo

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s