Estado de presença

O Estado de Presença: “Desde que nascemos, a repetição de fazer certas atividades do dia a dia, cria um hábito enraizado que acaba sendo automatizado.  A atenção plena significa justamente sair dessa desconexão interna e viver uma vida baseada na consciência, no aqui e agora.

Em primeiro lugar, quando saímos do piloto automático, desaceleramos os pensamentos da mente inquieta, criando um estado de paz e quietude mental.

Dessa maneira, poderemos nos conhecer cada vez mais e aprender a identificar pontos pessoais que não nos servem mais, como padrões repetitivos e compulsivos. Aprendemos a reconhecer os gatilhos e não mais repeti-los.

Outro benefício que considero essencial é o de conseguir viver o aqui e agora. O estado de presença nos coloca no momento atual, que afinal, é a única coisa que temos.

Além disso, o estado de presença traz a plenitude de se viver relações “cardíacas”, ou seja, relações de entrega vindas do coração. Quando você se dispõe a escutar e estar com alguém em pleno estado de atenção, automaticamente cria-se uma conexão empática e profunda, portanto, verdadeira”. (Bela Lima)

Viva seu estado atual. Adquira bons hábitos!IMG_20200214_071138_381

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s