Pessoal as díspares formas de lidar com as crianças farão diferença no sujeito que está se estruturando🤗. Por exemplo: caso uma criança seja marcada pela superproteção, retira-se dela a capacidade de autonomia e segurança, que certamente afetara seu corpo, seu pensar, seu existir propriamente dito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contudo, se, ao contrário, houver negligencia por parte da família com os cuidados e proteção, teremos, também, um sujeito 🤸 estruturado fora dos limites e regras, fora da organização que orienta e dirige o desenvolvimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Faz necessário o conhecimento da história da criança em sua família🌼, para poder entender seu desenvolvimento.A importância de sermos um adulto suficientemente estruturado está na questão de promover o respeito mútuo, vez que as crianças só precisam de apoio, de sustentação subjetiva🦋, ou seja, sustentação psíquica, ser reconhecido como sujeito, como pessoa, valorizado, ser conduzido no caminho da fraternidade e do bem coletivo, de uma civilização melhor, mais justa e humanitária.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Somos afetados pelo meio desde sempre, e todos os adultos que convivem com a criança🌼 farão parte de sua estruturação global.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cuidar do seu eu adulto, consequentemente curando sua criança interior é uma prova de amor aos seus descendentes❤️. A paz! Que você esteja bem.IMG_20200609_074127_735

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s