IMG_20200827_074732_383

Bom dia pessoal. O crochê tem um laço afetuoso em minha vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por alguns anos, eu tive a oportunidade de observar minha avó crochetanto no cantinho do sofá, hoje vejo minha mãe e irmã, que com o auxílio de uma agulha entrelaçam linhas e as transformam em lindos objetos afetivos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O feito a mão esteve por perto, desde sempre, sendo muito familiar pra mim. O que faz encantar-me com cada pedacinho de fita, lã, que vejo pelo caminho, vez que me remete a lugares lindos da minha memória.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual lembrança gostosa de infância você traz pra hoje?! Vamos de memória afetiva? Um cheiro…um gosto..
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aproveite o seu dia para pensar em coisas lindas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
p.s “Das muitas coisas do meu tempo de criança
Guardo vivo na lembrança o aconchego do meu lar”. Esse da foto foi produzido pela mami @veralifotos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dialogue.
🦋

IMG_20200820_075204_295

Que tal usarmos da força que temos dentro pra iniciar esse dia?! Mas Carol que força?!. A que está aí dentro de você. Todos somos iluminados. Acaso esteja perdida Vá buscá-la. Aprenda a usá-la. Ela está no que você acredita.

O que te ilumina?! Te impulsiona?!

Acaso não esteja bem não deixe de buscar auxílio profissional.
Feliz quinta-feia.

Dialogue🦋

IMG_20200819_192807_410

Amigos é com muita euforia que eu hoje venho recomendar a vocês o seriado: This Is Us. É simplesmente incrível, aqui em casa estamos assistindo pelo Amazon Prime, mas pode ser visto na Fox e no Now. É sobre a apaixonante arte de ser humano, tudo o que eu adoro né? Com nossas imperfeições, luz, escuridão, mas acima de tudo muita vida no desenrolar de uma família. Com aquela pegada Sistêmica que eu sou apaixonada. Aproveitem!!!!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ps. Mas Carol, amiga. Essa série é antiga, 2016. Colega eu conheci por agora, é coisa top me deixa quero compartilhaaaar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dialogue
🦋

 

Bom dia amigos.

“Você não veio para encarar a realidade. Você veio para criar a realidade” (Abraham Hicks).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que temos pra hoje?! Que tal enxergarmos por detrás dos nossos medos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“O que você vê impacta como você se sente, e a forma como você se sente pode literalmente mudar o que vê” (Isaac Lidsky).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Empoderar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O mundo permanece o mesmo, mas, conforme mudamos, começamos a percebê-lo de uma forma diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não estou dizendo aqui que você passa a pensar que tudo vai dar certo, que você tem que ter atitudes positivas e pronto resolvidos seus problemas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que acontece é que quando você começa a perceber as coisas menos em termos de ameaças e mais em termos de que as pessoas tentam ser o melhor que elas podem você sentirá liberdade. Você tera o seus dias e poderá então, dar espaço necessário ao iluminar do Outro.

Busque evolução.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dialogue.
🦋

 

Bom dia amigos.

“Tudo o que recebe atenção, cresce”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Onde esta sendo depositada a atenção de vcs?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Reflita..

Qual dor você tem alimentado?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Talvez seja a hora de mudar o foco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dialogue.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🦋que você esteja bem.

IMG_20200812_095605_423

Amigos o brincar não é perda de tempo. É um instrumento valioso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Podemos estipular objetivos de aprendizagem nas brincadeiras propostas aos nossos filhos. Esses comandos podem ser encontrados na internet. Muita opção de brincadeira com objetivos de aprendizagem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a pandemia e o fato das crianças não estarem indo à escola, em muitos lares diminuiu-se o brincar, abrindo a nós pais a possibilidade de proporcionar esse ambiente de brincadeiras a eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não deixemos que a carga de atividades do nosso dia a dia deixe o lúdico para o 2º plano.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabemos que não está sendo fácil, nem todos tem didática, mas usaremos a nossa forma, a nossa experiência mesmo que seja zero. Afinal, as crianças Tb nos ensinam muito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A proposta aqui é fazer o que está dentro de suas possibilidades. Usar o tempo que tenha e brincar com eles, acaso tenha disponibilidade ótimo, ou não, podemos ao menos apresentar a eles algumas brincadeiras e formas de brincar. Que tal tentarmos? Colagens, jogos de botão, desenhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Observa-se:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O brincar com um tijolinho de madeira como se fosse um carrinho, por exemplo, ela se relaciona com o significado em questão ( a ideia de carro ) e não com o objeto concreto que tem nas mãos.O tijolinho de madeira serve como uma representação de uma realidade ausente e ajuda a criança a separar objeto e significado. Constitui um passo importante no percurso que levará a ser capaz de, como no pensamento adulto, desvincular-se totalmente das situações concretas. O brinquedo provê, assim, uma situação de transição ente a ação com objetos concretos e suas ações com significados (OLIVEIRA,1997,p.66 ).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que vocês estejam bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ana Carolina de Resende
Assessora Jurídica
Estudante de Psicopedagogia.
Dialogue.

11 de agosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dia de parabenizar a meus colegas de profissão e euzinha que me dedico ha mais de 13 anos em estudos de casos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E dizer a cada um que nesse tempo de mudança a coragem fará a diferença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O advogado é indispensável a administração da justiça e muitos dependem e esperam por nós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É tempo de adaptação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mostramos que o cenário não parou quem tem sede de justiça.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Parabéns queridos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tenho orgulho de minhas raízes profissionais. Somos um time.

Que vocês estejam bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dialogue.IMG_20200811_081848_174