IMG_20200812_095605_423

Amigos o brincar não é perda de tempo. É um instrumento valioso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Podemos estipular objetivos de aprendizagem nas brincadeiras propostas aos nossos filhos. Esses comandos podem ser encontrados na internet. Muita opção de brincadeira com objetivos de aprendizagem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a pandemia e o fato das crianças não estarem indo à escola, em muitos lares diminuiu-se o brincar, abrindo a nós pais a possibilidade de proporcionar esse ambiente de brincadeiras a eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não deixemos que a carga de atividades do nosso dia a dia deixe o lúdico para o 2º plano.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabemos que não está sendo fácil, nem todos tem didática, mas usaremos a nossa forma, a nossa experiência mesmo que seja zero. Afinal, as crianças Tb nos ensinam muito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A proposta aqui é fazer o que está dentro de suas possibilidades. Usar o tempo que tenha e brincar com eles, acaso tenha disponibilidade ótimo, ou não, podemos ao menos apresentar a eles algumas brincadeiras e formas de brincar. Que tal tentarmos? Colagens, jogos de botão, desenhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Observa-se:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O brincar com um tijolinho de madeira como se fosse um carrinho, por exemplo, ela se relaciona com o significado em questão ( a ideia de carro ) e não com o objeto concreto que tem nas mãos.O tijolinho de madeira serve como uma representação de uma realidade ausente e ajuda a criança a separar objeto e significado. Constitui um passo importante no percurso que levará a ser capaz de, como no pensamento adulto, desvincular-se totalmente das situações concretas. O brinquedo provê, assim, uma situação de transição ente a ação com objetos concretos e suas ações com significados (OLIVEIRA,1997,p.66 ).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que vocês estejam bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ana Carolina de Resende
Assessora Jurídica
Estudante de Psicopedagogia.
Dialogue.

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s