Tem alguém cansado aí?!

IMG_20200901_142913_990

Por Ana Carolina de Resende

 

Oi pessoal. Tem alguém cansado aí?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem disse que pandemia não é cansativo? A gente cansa não é mesmo? Os filhos cansam, o marido cansa, o chefe cansa, os avós cansam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Venho aqui dialogar com vocês acerca dos meios que eu utilizo como auxilio no meu dia a dia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu Carol, faço da rotina uma amiga, vez que ajuda em minha disciplina. É algo bem característico meu e creio que dê muitos de vocês.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em minha rotina utilizo diariamente planners, que guiam-me no decorrer do dia. Estando em home office procuro estipular horários para trabalho, estudo e afazeres com a casa tentando mante-los. Fazendo com que o meu dia tenha as horas necessárias para executar cada tarefa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não citei Beatriz por acreditar não ser adequado estipular horários para as demandas com os filhos, ainda mais estando 24 h em casa, a demanda com eles vem de acordo com o dia, também é de extrema importância uma rotina deles, porém, acaso possa é legal tirar um horário só pra vc, mesmo que seja dentro do banheiro em um banho demorado, mantendo uma rede de apoio. Maternidade precisa.

Mais. É importante que a rotina estipulada seja possível de ser alcançada  para não frustramos. Não confunda com rotina banal. Você pode muito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Observo alguns amigos com planejamentos que vão além de suas forças e possibilidades. Cuidado com isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tem dias que não dá e não sigo a rotina?! Simmmm. Tudo bem humano por aqui pessoal, mas a intenção é mante-la, após esse dia bad passar, criando hábitos facilitadores pra vida. Ressalto que o bom pra Carol pode não ser pra você, mas é importante encontrar o seu conforto.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Incluo sempre oração, meditação e músicas no meu dia.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além dos horários para executar suas tarefas diárias é preciso intervalos de descanso, os tenha.

Tenha alguém por perto para que possa dividir os trabalhos e não sentir-se sobrecarregado. Como disse antes ter uma rede de apoio quem pode é importante. Sempre há alguém disposto a ajudar.

Pessoal a intenção aqui é expressar que estamos todos vulneráveis ao novo normal, tornando-se importante encontrarmos o nosso facilitador. Seja qual for, espero que você esteja bem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dialogue.

🦋

Autor:

Advogada licenciada, filha, esposa e mãe. Atualmente assessora jurídica, estudante de psicopedagogia e Visão sistêmica. Apaixonada por textos, diálogo, cotidiano, vivências e viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s